quarta-feira, 31 de outubro de 2012

sorria, você está sendo filmado :)

   Eu tenho o dom de ser feliz. Tenho o dom de fazer minha vida ser melhor a cada dia. Adquiri esse poder, quando aprendi que não vale a pena chorar pelo o que não vai voltar e que a vida é curta demais pra deixar um dia de sol passar. Aprendi a guarda toda a minha saudade até o momento certo de acabar com ela. Posso mentir dizendo que tenho o total domínio da minha vida, portanto espero cada dia passar e deixo o tempo resolver qual rumo ela irar tomar. Já fiz muitos planos para o futuro, com pessoas que hoje não falo nem um oi. Já parei um dia e pensei o porque de tudo e até hoje não tive uma resposta. Não posso deixar de ter fé em Deus, porque sem ela não posso seguir em frente. Cada sorriso, cada eu te amo, cada lágrima, cada amigo, cada amor, cada dia é especial. Cada momento vale a pena, até aqueles que te fazem sofrer, são esse que te ajudaram a crescer. Ignore quem te faz mal e valorize que te faz melhor a cada dia. Viva cada dia de cada vez, não faça planos, realize sonhos. Seja feliz hoje sabendo que vai ser o dobro amanhã. Sua vida pode ser melhor, se você mudar para melhor.

- Érica Rocha
    
    Eu erro como todo ser humano. Tenho manias irritantes, sou mal educada às vezes e ignorante. Sou bipolar, ou melhor, tripolar. Tenho hábitos anormais, falo demais. Tenho medo de muita coisa e de outras só nojo. Tenho a sensação que o mundo conspira contra mim e que a vida de todo mundo passa, menos a minha. Reclamo demais, tenho preguiça praticamente 24 horas por dia. Tenho muitos defeitos e admito todos eles. O que eu não admito e você, que nem me conhece direito, vim aponta-los e falar o que eu devo ou não fazer. Meus defeitos, meu erros e minha vida. Grava sua opinião em um CD que se eu quiser ouvi-la eu compro. Um beijo :)

- Érica Rocha

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pra tu Manu :)

    Odeio quando eu quero sentir todos os sentimentos intensamente e as pessoas tentam abafar. Se eu quero sofrer, me deixa sofrer. E uma fase na minha vida, pode até ser, mais eu quero senti-lá a flor da pele. Quero chorar, gritar, ficar triste, eu quero sentir. Sempre dizem que a dor é opcional então  minha opção é sentir. Eu quero ficar assim, quero que ele me veja assim, quero que quando ele me olhe veja a verdade, o que está acontecendo, que ele saiba que minha lágrima esta sendo derramada por ele. Me ajude me entendendo, me ajude estando perto quando eu precisar, me ajude me amando e não me mandando parar de ama-lo. Eu sou assim, esse é meu jeito de ser, é meu jeito de me expressar. Sem mascaras, sem limitações, sem mentiras e sem falsos sorrisos. O que eu sinto dentro de mim eu expresso por fora. Que me ver feliz, me faça feliz.

- Érica Rocha


     Gostaria de verdade de entender talvez um dia as pessoas. Quanto mais a gente acha que conhece, mais a gente se engana. Pessoas, como sempre digo, são complexas demais, cada uma na sua maneira. Não consigo compreender muitas atitudes, muitos modos de pensar e até mesmo muitos sentimentos. Em um dia podem dizer que te ama, e no outro que te odeia. Do mesmo modo que podem ser extremamente sinceras,
podem ser insuportavelmente falsas. O ser humano tende a mentir e a ser dissimulado quando os convém, mais não entendo o porque. A vida é feita de ódio, amor, felicidade, tristeza, rancor, harmonia... enfim, grandes sentimentos e outros não tão grandes assim.O lucro de algumas atitudes às vezes é bem menor que o custo. Não vale a pena. A vida é curta, e pra piorar as coisas, só vivemos uma. Se errar, acerte. Se mentir, concerte. Se amar, se entregue. Se sonhar, realizar. Se viver, seja feliz.

- Érica Rocha

domingo, 28 de outubro de 2012

Obrigações !


Na vida ninguém é obrigado a nada nem mesmo a viver, Não sou obrigado a gostar de ninguém, a mudar por ninguém ou a ficar com alguém, Assim como o mundo não é obrigado a girar ao meu redor e mesmo que fosse ele não o faria. Sendo assim preciso me adaptar assim se fazendo necessário ou inevitável e não obrigatório, gostar de alguém, mudar por alguém ou estar com alguém, saber medir as palavras, egoísmos e ações. Dentre as obrigações senti necessário me obrigar a só uma coisa, como não sou obrigado a fazer nada, me obrigo a fazer bem feito tudo que eu me disponho a fazer! Ah esqueci de citar também não sou obrigado a ser infeliz.

- Vinícius Towesend

domingo, 21 de outubro de 2012

Amar.

     
     É difícil descrever uma sensação, que em muitas das vezes, acontece sem você perceber. Um sentimento que surge em um determinado momento e que vai se aprimorando com o tempo. Eu gostaria muito de começar a escrever esse texto falando que você tem que escolher bem quem irá te dominar e te deixar sem ar. Te dizer que você deve seleccionar aquela pessoa que irá entrar no seu coração. Mas isso não exi
ste, você não sabe por quem irá se apaixonar, você sente a paixão. Você deve sempre estar preparado. Se permita amar mesmo que o sofrimento venha depois. Tem que saber que o amor, que a paixão, irá te dominar por completo, irá te deixar cega às vezes e irá mudar a sua rotina completamente. Irá invadir sua alma e dominar seus mais sinceros sentimentos. Parece fácil amar, mas acredite, não é nada fácil. Pense sempre que ele pode cometer erros com você, não por ser ruim ou algo do tipo, mas pelo simples fato de ser humano. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas e acertamos com pessoas que não deveriam nem existir. Lembre-se sempre, quem acredita menos, quem desconfia confiando, quem se entrega menos, quem pensa em si mesmo antes do outro, sofre menos. Se ame antes de amar ou pelo menos tente. Tenha sempre coragem de dizer o que sente, porque assim como o amor surge em um rápido momento ele pode desaparecer da mesma forma. Não confunda amor com carência ou com algo parecido, isso só irá piorar às coisas. Nunca diga será eterno quando o certo a se dizer é " vamos fazer se torna eterno ". Viva um dia por vez, sem pressa. Você não precisa provar para ninguém seu amor a não ser a aquele à quem é oferecido. Não queira que seu relacionamento seja como um de um filme que viu, de um amigo, de um casal famosa da TV. Peça a Deus que seja intenso e sincero, em cada momento junto, em cada sorriso e lágrimas. Peça a Ele que vocês se queiram para sempre, e não que ele te queira para sempre. Não se começa um relacionamento com uma pessoa só. Seja feliz e assim você fará a outra feliz. Não complica o que é simples. Se você gosta, você gosta e ponto. Se você quer, você vai correr atrás e vai ter. Você deve amar, ser feliz, chorar, errar e aprender. Lembre-se que antes do seu coração acertar irão haver várias preliminares, que te deixarão mais forte e confiante na hora certa. "Viva bem, queira o bem e o resto vem".

- Érica Rocha

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

...


E com o tempo você começa a sentir falta da conversa diária, começa a se pegar pensando na pessoa, começa a se sentir estranha. Com o tempo você percebe que tem ciúmes, percebe que tem que cuidar dele e zelar pro ele. Com pouco tempo, eu percebi tudo isso, sem ao mesmo sentir o cheiro, ter o gosto do beijo e o aperto do abraço. É estranho eu sei, não é amor eu sei. Que nome posso dar a esse meu ''momento'' dedicado a você. Te chamar de meu se tornou tão fácil. Mas nem seu seus gostos, seus sonhos e as coisas que te deixam mais feliz eu sei. Não sei como você tá se sentindo agora e se precisa de alguma coisa que eu possa te oferecer. Eu não sei de nada e eu sinto tudo, como pode? Prometi a mim mesma que ia ser só um ''lancinho'', sem sentimentos, sem apego... E agora, como eu faço? Como eu faço parar querendo que continue? A pior parte é que eu sei como é fácil se apegar, como é fácil gosta, ainda mais sendo você.

- Érica Rocha.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O meu amor é belo - Belo


Eu faço de tudo pra sair contigo
Mesmo carregando um coração ferido
Sombras de um passado que não vem ao caso
Mas que eu garanto, tá bem resolvido

Penso no teu corpo vejo o universo
Possibilidades viu tanto mistério
Tive tanto medo de me envolver
Mas sobra coragem se for com você

Sei que há bem pouco tempo houve tempestade no teu coração
Que prefere a calmaria dessa solidão
Mas o brilho dos teus olhos é mais reluzente quando encontra os meus
Sonho com o sabor do beijo que você não deu

O sol nasceu, quando eu te conheci
Minha alma aqui sorri, já sou teu
O sol nasceu, sentimento tão sincero
Novo amor, um novo elo
Deixa eu te mostrar, que o meu amor é belo

rá.

    "Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando ele brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando ele sopra. É por isso que tenho medo. Você também diz que me ama."


- William Shakespeare

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

 

 "Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei..."


Caio F. Abreu

terça-feira, 9 de outubro de 2012

:)


  E a vida continua, com todas as perdas, as saudades, as vontades, os sentimentos, a vida só continua. Todo mundo tem o total direito de querer o que deseja, fazer o que tem vontade e gostar de quem a pessoa acha certo. Todo mundo tem o dever de ser feliz. Não mude seus gestos, seus gostos e suas vontades por ninguém, afinal se você mudar, como eu vou me reconhecer em você novamente? :)

- Érica Rocha
Eternamente Feliz - Thiaguinho
 
Quando você passa eu só vejo você
Se a lua brilha em seu rosto sou eu
Seu pretendente.
Se as subidas não te cansam sou eu
Que te carrego sem você perceber
Constantemente.
Eu te mostro a verdade do mundo
Mas você não é capaz de aceitar
A felicidade
Eu sei vai te tocar a luz do amor
Mas se a vida te der alguém melhor que eu ( duvido )
E se o amor vencer todos os preconceitos
Que você seja feliz, feliz
Seja Feliz
Eternamente

*-*

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

.

"A vida é assim: Melhores amigos estarão sempre juntos, aconteça o que acontecer."

                                     
                                 

  Faz um tempo que eu venho pensando em como está sendo difícil tomar algumas decisões, como está sendo difícil ficar sem algumas coisas que já participaram minha rotina diária. Venho pensando nos erros que cometi, nas decisões erradas e precipitadas que eu tomei. A algum tempo eu venho pensando em como você está, em como você se sente e se você ainda se lembra de mim e da nossa amizade. Cometemos um erro terrível em um dia, fizemos uma coisa de na qual eu não me orgulho, mais às vezes o coração fala mais alto do que a razão. O tempo passou e então fomos nos afastando cada dia mais, até que não nós falamos mais. Isso pra mim é a parte que mais dói, a parte que mais machuca. Um  amigo em comum a algum tempo me contou que você tentou me esquecer, que você jogou tudo que lembrada de mim fora, as nossas fotos, nossas coisas, tudo fora. Eu fui lá e peguei todas as nossas fotos, coloquei novamente em um CD e te entreguei. Fiz isso porque aquilo ali é a nossa história, e como nossa, não poderia ficar só comigo. Junto a esse CD de fotos e momentos, eu te entreguei uma carta, lembra? Escrevi essa carta com a mão tremendo, com o corpo suando frio e com lágrimas nos olhos. Tentava com ela te explicar como eu entendia a nossa história, como eu entendia a nossa relação. Não sei se ainda tem as fotos e se ainda tem a carta. Não sei se ainda lembra da nossa história. Só que eu to aqui hoje, pra te contar, que a nossa história ainda não teve um " The End ". Você antes de ser meu amor, foi meu amigo, e você é meu amigo. Não fui eu que te escolhi pra ser, foi Deus que te escolheu pra mim. Você tá marcado em todas as minhas melhores risadas, em todas as minha lágrimas. Você sabe o que eu gosto, sabe meu ponto fraco e meu ponto forte. VOCÊ sabe o quanto eu valorizo minhas amizades e o quanto eu te valorizo. Meus amigos eu conto no dedo quem são e o primeiro nome que vai me vir na cabeça e o seu. Sou burra, idiota, babaca, sou tudo isso é muito mais, sou humana, eu erro, várias e várias vezes. Eu errei com você, nós erramos. To aqui novamente escrevendo pra você  com a mão suada e com o coração apertado. To escrevendo porque eu to com medo de nunca mais ouvir alguém me chamar de flor ou de macaca, to com medo de perder meu amigo pra sempre, to com medo de nunca mais rir da barriga doer, to com medo de não participar da sua vida, de não poder me orgulhar de você como sempre me orgulhei. Eu to com medo de um dia alguém ler a nossa história em um livro e não ver um final feliz. Nunca pensei que seria assim a dor de perde uma grande amizade, nunca pensei que te perderia um dia. Sei que você esta feliz, afinal tudo que se refere a você, todo mundo acha que é meu direito saber. Não vale a pena sentir ódio, raiva e rancor. Temos que saber diferenciar o que é amizade e o que um dia foi uma história de amor. Não quero que você leia isso e pense que eu to aqui, tentando te ter de volta. Na verdade não sei nem se você vai ler isso um dia. O que eu quero e que um dia você me perdoe por te fazer sofrer tanto, me perdoe por não responder a aquele seu grande amor, me perdoe por ser fraca e não consegui encarar a realidade. O que eu quero de verdade e saber se você ainda, lá no fundo, me considera sua amiga. E que quando você se sentir feliz você saiba que mesmo de longe e não participando da sua felicidade, eu vou estar feliz. Quero que saiba que eu te amo sim e muito, nossa amizade se Deus quiser nunca terá um ponto final e só algumas virgulas no caminho. Que você seja feliz, que você esteja feliz e que você um dia queira me deixar feliz novamente com um simples "oi flor". Eu sei das suas lutas, sei das suas conquistas e das suas vitórias e me orgulho muito disso. Sei que sozinho você sofre às vezes. Sei que você gosta de música e às vezes escuta o DVD que eu te dei. Sei que você é ciumento, sincero e carinhoso com quem faz por merecer. Sei que você erra e que não esconde o erro e sim o concerta. Sei que seu sonho vai se realizar, porque tenho a total certeza que você está correndo atrás dele. Eu sei que você é um palhaço às vezes, que fica nervoso quando faz algo que não deveria fazer. Sei que você começa a suar quando eu to perto e fica rindo sem graça. Que você é mais cabeludo que o Toni Ramos e que se acha o fazendeiro. Sei que você ama sua família acima de tudo e tenta ser legal com aquela pessoa que nem sempre te deu o valor que você merecia. Eu sei o quanto você já sofreu com ele. Sei que ama sua cachorra, que eu chamo de babi. Sei que você faz cara pra tudo, que você é inteligente demais pra saber que a nossa história não foi só uma história qualquer. Sei que tentou parar de fumar mais sempre fumava escondido. O vídeo que postei ai em cima é uma música que eu sei que você vai gostar. Sei que quando você fica bêbado de verdade, você diz coisas que não diz sóbrio, ou às vezes diz com mais intensidade. Sei que não vai com a cara do meu pai e que gosta dele em segredo. Sei que me evita quando me ver porque tem medo de não controlar a saudade. Sei que quando você repara nas roupas das pessoas você fala mal no pensamento já que eu não to ai pra você me mostrar e rimos juntos. Eu sei que você se acha um bobo às vezes e pensa em mim sem querer. Sei que isso é mais forte que eu e você. E como eu sei disso tudo? Sei porque eu conheço você às vezes mais que me conheço. Nunca tive tanta certeza de um sentimento quanto em tenho com o da nossa amizade. Se você um dia ler isso e achar que eu mereço um dia ter novamente sua amizade, por favor me avisa. Me diz que não me odeia. Me diz que você ainda pensa na nossa história. Me diz se um dia, você vai voltar a ser meu amigo  :/


...

 
Não tente forçar um sentimento que nem existe. Não tente ter o amor de uma pessoa que não sente o mesmo. Não crie uma ilusão errada na sua cabeça. Você pode tomar atitudes que provem seu sentimento e assim a pessoa pode sentir o mesmo por você. Ame não espere o amor, sonhe e realize o sonho, viva e faça valer a pena sua existência. 

- Érica Rocha.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

.


  As pessoas tendem a mentir, a caluniar e a ser quem elas não são quando às convém. Você tem que aprender a lidar com isto de uma maneira superior a elas. Quando você se mostra superior você faz com que a outra enfraqueça quando ver que em você não há fraqueza. Seja forte, sincero e confiante em si e não deixe que nada te abale sem um real e bom motivo. Não deixe que a inveja alheia domine seu ser e te faça sofrer e odiar o próximo. Você vence a inveja sendo mais feliz. Você vence a falsidade com a sinceridade. Você vence o inimigo sendo você. Não perca a fé e a coragem e lembre-se, você nunca está só, Deus está contigo.



- Érica Rocha.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

melhor pra hoje, não tem :/


Quando você vai embora - Avril Lavigne

Eu sempre precisei ficar um pouco sozinha
Eu nunca pensei que eu precisaria de você quando chorasse
E os dias parecem anos quando eu estou sozinha
E a cama aonde você dormeEstá arrumada do seu lado
Quando você vai embora eu conto os passos que você dá
Você percebe o quanto eu preciso de você agora?

Quando você vai embora
Os pedaços do meu coração sentem a sua falta
Quando você vai embora
O rosto que eu conheci também me faz falta
Quando você vai embora

As palavras que eu preciso ouvir para conseguir passar o dia
E fazer tudo ficar bem...Eu sinto sua falta
Eu nunca me senti assim antes
Tudo o que faço
Me lembra você
E as roupas que você deixou estão jogadas no chão
E elas tem o seu cheiro
Eu adoro as coisas que você faz
Quando você vai embora eu conto os passos que você dá
Você percebe o quanto eu preciso de você agora?

Quando você vai embora
Os pedaços do meu coração sentem a sua falta
Quando você vai embora
O rosto que eu conheci também me faz falta
Quando você vai embora

As palavras que eu preciso ouvir para conseguir passar o dia
E fazer tudo ficar bem...Eu sinto sua falta
Nós fomos feitos um para o outro
Para ficarmos juntos para sempre
Eu sei que fomos

Eu só quero que você saiba
Tudo o que eu faço me entrego de corpo e alma
 Até perco a respiração
 Eu preciso saber que você está aqui comigo. ♫

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

De verdade, eu não sei.

  Eu sei que eu te amo e por isso não me engano dizendo que não. Eu só não sei se eu te quero, não sei se eu te espero ou se um dia vou te ouvir dizendo o mesmo. Não sei o que fazer e por onde começar a te dizer o que sinto. Quando penso no futuro não vou mentir dizendo que não te vejo nos meus planos. E quando meu corpo diz que sim minha cabeça implora dizendo que não. Não sei se eu te peço pra ficar por um dia, por um fim de semana, um mês ou uns anos. O fato e que eu penso em você, não vou mentir sobre isso. Não sei se eu te deixo ir ou se te procuro. Me ajuda a te amar ou então me ensina a te esquecer.

- Érica Rocha