terça-feira, 28 de junho de 2011

Amor ...






Nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, se não formos os primeiros a fazê- lo. E para isso precisamos aprender a nos nos dar amor. E como é possível isso? Vejamos:

Os Mandamentos da Auto Estima


  1. Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado.
  2. Quem se ama de verdade, mantêm o controle emocional para não deixar as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua Aura.
  3. Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, mantêm-se de bem com a vida e não se preocupa com a opinião alheia.
  4. Não dá ouvidos às críticas, para que elas não evoluam.
  5. Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.
  6. Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, policia seus pensamentos e procura analisar cada um.
  7. Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada, não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa.
  8. Quem se ama de verdade não tem medo da morte, das doenças, da pobreza ou falta de dinheiro, não sente medo, não se apega a nada.
  9. Quem se ama sente coragem e segurança de sempre recomeçar, se for necessário, sem medo do desconhecido.
Autor: Desconhecido :)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

continuando de Charles Chaplin ...





"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." 

Por: Charles Chaplin

domingo, 19 de junho de 2011

Trecho do "O ultimo discurso"





"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

por: Charles Chaplin

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Descubra-se




A todos aqueles que têm a total certeza que a vida é uma só e por isso tem que fazer de verdade ela valer totalmente à pena, sem medo de errar, se machucar e se arrepender, to com vocês. Acredito que não se vive duas vezes, e mesmo se tiver vida depois da morte ela não vai ser a mesma.  Imagina se você pudesse voltar no tempo, mais voltar mesmo, lá quando você tinha 10 anos de idade e não sabia que era feliz você mudaria alguma coisa? Tentaria fazer tudo diferente? Aos que dizem que sim, essa e a sua chance de ser feliz. E pra quem diz que não, eu não mudaria nada, você sim é feliz e sempre foi. Só se muda o passado aquela que esta insatisfeito com o presente e com medo do futuro. Mas lembre-se que você não precisa voltar ao seu passado para tomar atitudes que podem decidir e mudar seu futuro, a você que não tomou a decisão “certa” lá atrás, traga ela pro presente e faça dar certo desta vez. E não é só para o amor que digo isso. Se você lamenta que seja gordo agora é antes era magro, tente e corra atrás de ser magro de novo. Pra você que não estudo nada é hoje e um “trabalhador escravo”, estude agora, corra atrás de ser um “coronel”.  A você que teve uma grande chance de ser feliz no passado com o amor da sua vida, mais você não sabia que era, corra atrás, e faça essa pessoa mais feliz que você. E a você que jogou sua vida no lixo, não fez nada a que possa se orgulhar comece agora se orgulhando de tentar mudar seu presente e seu futuro. Se acha que sua vida sempre foi uma droga, que você nunca fez nada de bom, que você ta parada no tempo esperando 2012 chegar e o mundo acabar logo, faça um trabalho voluntário, adote um animal, ajude um amigo, doe algo que não necessita mais, doe amor ao próximo, cuide do meio ambiente e do mundo em que vive que a vida vai te retribuir te trazendo de volta a esperança. Nada muda se você não muda. Nada adianta se você não se adianta. Nada sai do lugar se você ta colado no chão. Deu pra entender agora? Você não vai ser ninguém nessa vida porque não sabe o seu papel nela, descubra-se e descubra um mundo só seu!

Por: Érica Rocha

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sensações inexplicáveis,



Coisas como Nascer e Por do Sol, Sorriso de Amigo, Abraço, Espreguiçar, Dormir na Rede, Beijo de Pai e Mãe, Arrepio, Banho de Chuva, Gritar Muito Alto, Ser Elogiado, Brigadeiro Quente na Panela, Coca-cola Gelada, a Borboleta que Passou Diante de Seus Olhos, Frio na Barriga, Medo de Coisa Nova, a Sensação de Chorar, Amar, Correr no Meio da Rua Brincando Feito Criança, Grita que Ama alguém sem Medo de quem vai Ouvir, Sentir Medo só pra Alguém que Você Ama Ficar por Perto, Chorar de Alegria, Tirar Foto, Sentir um Cheiro Bom, Cheiro de Chuva, Vento no Rosto, Ver o Mar com Quem se Gosta, Alegria da Chegada, Felicidade... E por aí vai!

Por: Érica Rocha

QUANDO ME AMEI DE VERDADE




Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

Por : Kim McMillen

sexta-feira, 3 de junho de 2011

apego.





Já reparou como agente “se apega” rápido as coisa, é às vezes se “desapega” mais rápido ainda? Nem sempre é só com “coisas”, às vezes isso acontece a todo tempo, como pessoas. Hoje você conhece alguém, amanhã esta pessoa já e um conhecido seu, depois um colega, um amigo, e após um mês ou até menos já rola um “eu te amo”, agora se é verdadeiro só o tempo pode responder. Agora porque só o tempo te a resposta? Simples. Porque se passar um mês e você não ver essa pessoa, vira saudade, depois de um ano, não é mais nada, a pessoa volta a ser colega, depois um conhecido, ai que ta cadê todo o seu grande amor agora? Cadê? Viu, não era amor, e se não era, pra que um “eu te amo”, ou um “nossa amizade é pra sempre”, ou até mesmo um “mato e morro por você”... será mesmo? Ta bom que dizer eu te amo em páginas sociais é muito fácil, difícil  e olhar a pessoa nos olhos, e dizer, eu te amo.  Mais sendo bom ou não, conhecer pessoas, fazer amigos, enriquece a alma e acalma o coração da saudade que pode contar nele.  Amizades podem te ajudar a acabar com aquela depressão, aquele mal humor diário ou até mesmo a solidão.

Por: Ériica Rocha.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Autenticidade


Gosto de ser o que escuta a musica que ninguém ouve, curte a flor que ninguém repara, admira a paisagem que ninguém entende, que entende a vida em sua simplicidade, gosto de ser autentico gosto de ser eu !

Por: Vinícius Towesend